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Como Excluir um Grupo ou Usuário de uma GPO – Customizando Permissões de Aplicação

1.Inicie o Gerenciamento de Política de Grupo (gpmc.msc). Selecione a GPO da qual você deseja excluir a regra.

2. Na aba “Delegation” (Delegação), você verá todas as permissões relacionadas à GPO selecionada.

Como não aplicar uma GPO em um grupo ou usuário específico 01

3. Clique em “Advanced” (Avançado) para exibir as opções de segurança detalhadas para cada grupo.

4. Clique em “Add” (Adicionar) para adicionar o grupo de segurança que será negado pela GPO, como por exemplo, o grupo “GG_Financeiro” mencionado neste artigo.

5. Selecione o grupo “GG_Financeiro” e procure a opção “Apply Group Policy” (Aplicar Política de Grupo). Desmarque a caixa de seleção abaixo da opção “Deny” (Negar), conforme o exemplo fornecido.

 6. Uma janela de aviso será exibida informando que a entrada de permissão “Negar” tem precedência sobre as entradas de “Permitir”. Clique em “Yes” (Sim).

7. Agora, a permissão está configurada como uma permissão personalizada, negando a aplicação da GPO a usuários e computadores que fazem parte do grupo de segurança “GG_Financeiro”.

8. Após concluir o procedimento, feche o console. Sua GPO está customizada e pronta para ser homologada e aplicada em seu ambiente.

9. Finalizado o procedimento feche a console, sua GPO já está customizada e pronta para ser Homologada e aplicada no seu ambiente.

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