O Designer do PowerPoint é uma ferramenta poderosa que pode ajudá-lo a criar slides de aparência profissional em questão de segundos. Com esse recurso, você pode inserir facilmente imagens, listas de itens ou datas e, em seguida, selecionar o design desejado para obter um resultado impressionante.

Aqui estão os passos simples para utilizar o Designer do PowerPoint:

  1. Inserir Conteúdo: Para começar, insira uma ou mais imagens, uma lista de itens ou uma lista de datas em seus slides. Para adicionar imagens, selecione “Inserir” e, em seguida, escolha a imagem desejada.
  2. Selecionar Design: Após inserir o conteúdo, selecione o design desejado para os slides. O Designer oferece várias opções de design, permitindo que você escolha o estilo que melhor se adequa ao seu projeto.

Você também pode acessar o Designer selecionando uma imagem específica e, em seguida, clicando em “Design” e escolhendo “Ideias de Design”.

Ativar o Designer: Caso seja a primeira vez que está utilizando o Designer do PowerPoint, uma mensagem de solicitação de permissão será exibida para obter ideias de design para você. Basta selecionar “Ativar” para começar a usar esse recurso.

Observação: O Designer do PowerPoint está disponível apenas para assinantes do Microsoft 365. Certifique-se de ter a versão mais recente do Office para aproveitar essa funcionalidade.

Desativar o Designer: Se por algum motivo você preferir desativar o Designer do PowerPoint, basta seguir os passos abaixo:

  1. Clique em “Arquivo” no menu superior do PowerPoint.
  2. Selecione “Opções” e, em seguida, clique na guia “Geral”.
  3. Desmarque a opção “Mostrar-me automaticamente ideias de design” na seção Designer do PowerPoint.

Lembre-se de que o Designer é uma ferramenta valiosa para aprimorar a aparência e o layout dos seus slides, facilitando a criação de apresentações profissionais e visualmente atraentes.